sábado, 6 de novembro de 2010

20.87 DesignWorks


Com a ajuda dos designers Raphael Manfré, Gustavo Mitsu e do arquiteto Flávio Mir, nasce em 2008 o projeto 20.87 DesignWorks, que é um misto de coletivo de artistas e laboratório de idéias.

Com o conceito de que: " foi-se o tempo em que se produzia sem pensar no que aconteceria com os objetos após o uso", o projeto acredita que a função do designer atual é produzir a menor quantidade de resíduo possível.

Os Designers 20.87 também buscam novos usos para antigos objetos e pesquisam materiais inéditos sem perder a conexão com
a beleza, a praticidade e o cuidado com o meio ambiente. O projeto tem recebido elogios da crítica internacional e segundo a revista mexicana Código#01640 - focada em arquitetura, arte e design - eles estão entre os dez estúdios mais originais da América do Sul.

A produção do 20.87 é pequena, mas lodos os produtos são imaginados para atingir escala industrial. Alguns exemplos são a estante de caixas de
plástico usadas para transportar frutas, o berço feito com carrinho de estoquista e a luminária feita com lanterna de mecânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...